No passado sábado um grupo de Bombeiros, de todos os escalões etários, reuniu-se mais uma vez à mesa como já têm sido hábito desde o verão passado, no restaurante São Paulo.
Todos os motivos são suficientes para conviverem e cultivarem a amizade que os une.
Desta vez, e daqui para a frente, decidiram apoiar causas solidárias.
Assim, 54 Bombeiros e familiares directos juntaram-se no Restaurante São Paulo para mais um momento de convívio que baptizaram como o "Primeiro Jantar de Irmandade". A organização, "sem cara nem rosto", é feita por todos que alegam de forma generalizada "que um convívio como este fortalece os laços colectivos, proporcionando um ambiente familiar muito positivo, que é comum no seio das corporações de Bombeiros".
Dos 54 presentes (duas crianças), 52 contribuíram com 5 euros para a Campanha da Ambulância da LABL juntando uma verba de 260 euros, a que se juntaram mais 15 de trocos não aceites e de uma dádiva feita durante o dia por um Bombeiro que não podia estar presente.
Apesar do valor ser muito considerável para apenas um jantar, alguns dos que não puderam estar presentes quiseram contribuir posteriormente para esta campanha dando um incentivo e um exemplo à sociedade para que apoie este tipo de iniciativa.
275 euros seguiram logo na madrugada de Domingo para a conta da Caixa Crédito Agrícola onde decorre a recolha de fundos para esta campanha.
Para os que ainda não sabem como contribuir podem visitar este link ou fazer um donativo para a conta:
0045 3458 40258370687 57 | Caixa Crédito Agrícola
0045 3458 40258370687 57 | Caixa Crédito Agrícola
A LABL agradece a estes Bombeiros a disponibilidade, atitude altruísta, responsável e solidária que contribuirá para a aquisição de um equipamento que servirá não só o socorro dos Lousanenses como de todos os que dele necessitem.
Na próxima iniciativa esta organização promete apoiar um orfanato com um carro de compras de alimentos com o dinheiro que conseguirem angariar.






